Segredos de Agenda

Eu tomo três banhos por dia, caso contrário sinto que há algo tão errado que o meu mundo pode acabar e é difícil até mesmo de respirar. Porém dois banhos são aceitáveis, ainda é possível dormir. A culpa é menor do que se for um só.

Entretanto hoje eu preferi não sair da cama. Não trocar a roupa de ontem e deixar o chuveiro com seus poderes de limpeza física e espiritual desligado. Hoje eu preferi não viver, mas continuo aqui, talvez por um exagero nos remédios que me acalmam.
Deixar o meu corpo tão cansado quanto a minha mente é a melhor forma de prevenir certos impulsos autodestrutivos, mas não é cura para a solidão que me destrói. Não resolve os problemas que me colocaram nessa situação, e então eu como, e como muito.

Doces, salgados, misturas incomuns. Eu como na esperança de preencher o vazio, de desviar o foco e permitir que uma dor física me faça deixar de pensar a respeito daquilo que gira dentro da minha cabeça e me estraga por inteiro.

Eu como até sentir que vou explodir. Ai me escondo no banheiro com música alta e coloco tudo para fora até a minha cabeça doer, até a garganta arder e eu sentir que não há mais forças para continuar. Só que eu continuo. Do banheiro a geladeira, ao quarto e ao banheiro novamente, continuo até o esgotamento não me permitir mais nenhum passo e eu finalmente me sentir a vontade por ter feito o que sei fazer. Por ter acertado na minha falha. Uma falha que dói, mas não sangra. Uma falha que ninguém vê e que me faz pensar que talvez não seja tarde demais para voltar atrás. Livrar o meu corpo de todos os erros que o submeti por acreditar que comer seria seguro, que poderia ser uma solução. Porém 36kg é uma tristeza mais feliz.

Certos tipos de dor são o que eu chamo de lar. Meu porto seguro me machuca, mas é o único lugar para o qual posso ir enquanto espero que a força volte e por mais um dia, atrás de cicatrizes, visíveis ou não, eu encontre forças para continuar.

Porém, quando a escuridão da madrugada chega , depois de um dia vazio, eu ainda me pergunto: Vale apena continuar só para saber o que vem depois?

meu alface favorito

meu alface favorito

17 comentários sobre “Segredos de Agenda

  1. Olá, Sweet B.

    Algumas dores são acolhedoras, não é? Eu gosto da sensação que elas me trazem. Me sinto confortável e como se, sem elas, eu não estivesse completa. A frase “meu porto seguro me machuca” resume bem esse sentimento. Aliás, seu texto todo foi muito bem escrito. Você consegue se expressar de uma forma tão clara através das palavras, isso é realmente admirável.

    Eu não sei se no final tudo valerá à pena. Não sei se, ao continuar, chegará um dia em que pensarei “Foi por ‘isso aqui’ que eu esperei até agora”, mas eu preciso acreditar que isso seja uma verdade. Porque do contrário, o pensamento de apenas existir pelo resto da minha vida me sufoca, me assusta.

    Espero que você encontre a resposta para essa pergunta de alguma forma. Até lá, continue por aqui – ou não, se achar melhor desse jeito.

    Um beijo, V.

  2. Depois de tanto tempo acompanhando seu blog me vejo num dualismo: Quando você não posta sinto falta dos seus posts, mas sorrio ao ver que você não postou nada porque imagino que isso quer dizer que você está muito feliz e ocupada curtindo a vida para postar. Já quando você posta fico feliz de ler o que você escreve,mas triste de saber que não está bem 😦 .
    Está melhor B?
    Espero que sim e que continue forte porque sei que ainda virão muitos capítulos lindos na sua vida, os quais você vai amar viver.
    P.S.: Você ainda usa aquele email?Poderíamos conversar por ele?

  3. Oi. Lindo, emocionante. Você é sempre tão cirúrgica e poética nas suas prosas, sequer consigo escolher uma que me emocione mais. Lhe desejo força.
    Gostaria de ler suas indicações. Tens músicas que lhe ajudam nestes momentos difíceis? Alguma que gosta de ouvir?

    • Não tenho formação, infelizmente. E obrigada. Sabe, não sei o nome dos meus poetas favoritos, não sei a idade que eles tem ou mesmo o formato de seus rostos. Meus poetas favoritos são pessoas que desabafam verdades em blogs assim, quase secretos.

  4. Não suma,por favor.Não que eu esteja te cobrando ou coisa do genero. Assim como a moça do comentário acima imagino que esteja tão feliz e ocupada demais curtindo a vida pra postar,por outro lado fico preocupada. Se cuida,por favor.

  5. Acompanho seu blog a muito tempo e só agora me sinto a vontade para comentar algo. Fiquei preocupada por ter sumido do nada sem avisar, você é importante pra mim, mesmo que eu nem te conheça. Sou Ana/mia a três anos e tbm tenho tpb e vários outros transtornos. Você não está sozinha ♡

  6. De tudo o que dizes e o que fazes eu consigo entender porque passo pelo mesmo, só quem passa é que consegue entender que para nós já não existe futuro existe sim um dia e mais um dia e uma eternidade que nunca mais acaba mas que nós queremos acabar com ela, se doi ou não isso não interessa desde que tudo o resto acabe.
    Estás apoiada!

  7. Eu sei como é querer de destruir só para sentir que está viva e como a Luna falou também me encontro na dualidade de querer ver posts seus e ao mesmo tempo desejar que você não poste mais, porque deve significar que se você não posta, deve estar bem o suficiente para não precisar desabafar 😐
    Anyway, me manda email no cafecomlagrimas@hotmail.com

  8. Você precisa de Deus. Não é religiao, não é uma filosofia de vida, não é uma igreja apenas, é Deus. O Único que pode preencher esse vazio, tornar os teus dias melhores, te trazer paz. Ele disse “vim para que tivessem vida, é vida em abundância”, essa promessa é pra mim, é pra você, é pra quem quiser basca buscá-lo através da fé.

Deixe um comentário

