Capsulas de paz

Eu apelei para o socorro em forma de capsulas porque minha mente estava se dissolvendo na culpa que me envolve e me atormenta. Estou presa e paralisada no tempo, repetindo mentalmente as mesmas frases e revivendo os mesmos sentimentos. São as mesmas dores e as mesmas lágrimas. A intensidade não diminui. O loop é infinito.

O prato continua cheio e eu me mantenho vazia. Será esta a solução? Não há fuga.
Eu não posso abandonar o que me move, o que me salva, o que sou. Minha luz no fim do túnel é uma chama apagada pois desviei-me da rota para seguir um coração que não quer mais bater.

Eu sei: Não há sentido naquilo que insisto em recordar.
Porém, o único refugio capaz de bloquear as memórias que me torturam é aquele que tortura o meu corpo, que debilita a minha mente.

É a muralha da fome que afasta os fantasmas sádicos que se alimentam da minha dor.

Quando meus olhos se fecham eles ressurgem em meio a escuridão para lembrar-me de que o passado estará sempre presente. Nós revivemos as mesmas cenas. Eu sou frágil e eles ditam regras.
Meu travesseiro amanhece molhado.
Eu acordo com medo.

Contudo, hoje um sono profundo virá para me salvar.
Um sono escuro, sem rostos e sem acusações, um sono em silêncio. Por uma noite, uma dose de paz.

7 comentários sobre “Capsulas de paz

  1. Uau,toda vez que você fala das memórias que te atormentam eu sinto que sei exatamente do que você está falando mesmo sem que diga o que elas são.Talvez isso seja apenas meu próprios fantasmas embaçando minha visão de mundo e me fazendo ver o que me atormenta em todo canto.Ou não,talvez eu realmente entenda.Se esse for o caso,eu lamento muitíssimo que você tenha essas coisas na sua cabeça e essa dor sem lógica que vai não vai embora,pelo contrario,pinga como uma torneira na mente e vira e mexe rouba o folego.Acho meu desejo mais forte seria que essas coisas não existem…Gostaria de ter palavras melhores que essas pra você sweet :/. Fique bem, eu acredito muito em você.

  2. Os fantasmas que aparecem nos sonhos e te atormentam, muitas vezes são piores que os problemas que você enfrenta naquele momento. Eles conhecem osseus medos, as dores passadas. Eles mudam de forma, mas não parecem dispostos a deixar você em paz. Todos nós temos os nossos próprios fantasmas do passado, os meu são relacionados automutilação e binge e purging, bullying entre outros. Ler os seus textos e ver que você os enfrenta só mostra o quanto você é forte. Ler os seus textos me faz sentir próxima de você, como uma confidente. . Eu consigo entender o que você sente, difícil não ficar assustada quando já se sofreu demais nessa vida. Beijos, meu anjo.

    • Na verdade, acredito que sejamos confidentes. Guardamos palavras e sentimentos, o que há de maior?
      Os fantasmas dos sonhos são os piores, não há como detê-los, é a real batalha entre os próprios pensamentos. As vezes os sensatos perdem para os emotivos. Mas cá estamos nós e nossas batalhas, nós por nós e nós contra nós. Lindamente paradoxal.
      Fique bem, moça.

  3. Eu só queria abraçar você e dizer que vai ficar tudo bem sabe…
    Cada palavra sua me atinge como uma facada, é como se tivesse arrancando o que sinto por dentro. Eu não tenho a capacidade de colocar pra fora assim, como você …
    É reconfortante, encontrar alguém que me entende, que não julga… Mesmo que na Internet
    Eu sou bem grata por você existir
    Me desculpe estar falando coisas desconexas, é que como eu disse eu não sei me “traduzir”
    Fica bem, por favor

    • Obrigada menina, saiba que tudo é recíproco.
      Jamais entenderei gente que julga. Nem sempre eu sinto que consigo expressar tudo o que sinto, mas eu tento. Acho que quanto mais eu tentar, mais clara conseguirei ser. Quem sabe, não é?
      Mas por enquanto já estou muito feliz em saber que pessoas como você são capazes de me entender.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s